quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Por um Jaboatão Diferente

Por James Davidson



Dia 5 é o dia de votar e os eleitores precisam conscientizar-se. Jaboatão não pode mais continuar do mesmo jeito que está. As pessoas precisam pensar coletivamente. Éis aí o grande problema de Jaboatão na hora de escolher os nossos representantes na prefeitura e na Câmara de vereadores!
A maioria da população não vota pensando no bem da cidade, mas pensando apenas em interesses pessoais. Votam, na maioria das vezes, pensando naquilo que aquele canditato poderá lhe dar. Assim, votam nos canditatos que fazem e prometem favores, fazem assistencialismo (doando terras em lugares distantes, sopão, caixões, colchões) e mesmo oferecendo cargos comissionados àqueles que jurarem fidelidade. É uma relação ainda medieval entre susserano e vassalo, candidato e eleitor, onde o primeiro oferece o favor e o segundo passa a ser fiel por toda a eternidade!

Outro problema que acontece é a falta pensamento integrado da população entre os bairros e distritos de Jaboatão. Em vez de votar nos canditatos que se preocupam com a saúde, a educação, o saneamento básico, calçamento, iluminação, meio ambiente, infra-estrutura (estradas, indústrias, transporte, etc) de todo o município, as pessoas só pensam em si mesmas. E ainda criam a ilusão que o problema é o fato da cidade ser dividida em vários distritos (Prazeres, Jaboatão, Cavaleiro, Curado e Jordão) e que os políticos só cuidam de outras regiões, o que não é verdade! Toda a cidade de Jaboatão, desde o Curado até a Barra de Jangadas, de Piedade até a Serra da Macambira, está em completo estado de Abandono!

Por isso, quando for votar, vote não pensando de forma egoísta, no que você pode ganhar se fulano ou ciclano ganhar. Lembre que serão 4 anos em que os eleitos assumirão o poder e vão lucrar muito mais que gastaram comprando votos. Lembre dos 4 anos em que você vai precisar de postos de saúde, hospitais, emprego, saneamento, educação, qualificação profissional, enfim, qualidade de vida, e tudo isso vai depender de quem for eleito. Por isso, vote diferente e esclareça as pessoas mais simples! Entre nessa campanha por um Jaboatão dos Guararapes diferente!

sábado, 20 de setembro de 2008

Jaburacão!

Por James Davidson

Dizem que de olhos fechados qualquer um percebe a diferença entre Recife e Jaboatão quando se atravessa os limites da cidade. É buraco por toda a parte, mesmo nas principais vias. Seja de carro ou de ônibus, de bicicleta ou a pé, qualquer um percebe o quanto a cidade de Jaboatão está abandonada! Pior para quem possui veículo, paga IPVA e não vê resultado.


Seja em Cavaleiro ou em Jaboatão, em Prazeres ou no Curado, a situação é a mesma: abandono!
Até mesmo as ruas onde transitam ônibus e outros veículos de grande porte não são calçadas nem afastadas. E quando são, realizam uma operação tapa-buraco onde parece que colocam açúcar em vez de asfalto. É só chegar as primeiras chuvas que os buracos retornam!


E quando alguém vai solicitar à Prefeitura o reparo de alguma rua sempre ouve a mesma coisa: constam nos documentos que a rua já foi calçada! E a população sofre com os alagamentos e riscos provocados por esse problema!


Há quem tenha a ilusão de que nos bairros nobres (Piedade e Candeias) a coisa é diferente! Puro engano! É só transitar pelas ruas cheias de grandes edifícios e logo se percebe o descaso! Temo que isso perdure por mais quatro anos! Só quem ganha são os borracheiros!